Buju Banton foi considerado culpado de três crimes relacionados com cocaína.
Depois de onze horas de deliberação sobre as acusações contra Buju Banton, o juri declarou o réu como culpado de três das quatro acusações que o artista tinha relacionado com o consumo de cocaína.
O artista cujo nome de nascimento é Mark Myrie continua a ser um dos mais populares em toda a Jamaica e durante todo o seu julgamento teve sempre um grande apoio de toda a gente, tanto de fãs, como amigos, artistas e família.
O ministério público argumentou durante todo o julgamento que Banton era o “broker” dos negócios de droga em que é acusado visto existirem provas de conversas de Buju com um informante a organizar as transacções. Por outro lado os advogados de defesa de Buju dizem que o artista apenas tentava impressionar o informante com estas conversas.
Assim o artista foi acusado de posse e intenção de distribuir cocaina, posse de arma em prol de tráfico de drogas e com o fim de facilitar o crime de tráfico. Ele foi absolvido da acusação de porte com a intenção de distribuição de cocaina.
Existem videos e gravações (escutas) telefónicas que incriminam Buju Banton visto o informante trabalhar com a DEA (Drug Enforcement Aministration) e ter relatado tudo ao mesmo. Também chegou aos ouvidos dos “média” que este informante ganhou uma comissão $50,000 depois da detenção do artista.
0 comentários:
Enviar um comentário